05/09/2019
Vereador Dr. Xavier articula reunião para odontólogos reivindicarem avanço salarial da categoria
Neemias Coelho - Câmara Municipal de Cuiabá

Uma comissão do Sindicato do Odontólogos de Mato Grosso, liderada pela presidente Juliane Maciel, foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), a fim de apresentar uma proposta de alteração do Plano de Carreira, Salários e Valores para os dentistas que trabalham na Prefeitura de Cuiabá.

O vereador Dr. Xavier (PTC) foi quem intermediou a reunião da categoria com o Poder Público. “ É um pleito mais do que justo, tendo em vista que esses profissionais estão desde 2015 sem receber aumento salarial”, disse.

Xavier disse ainda que junto com os vereadores Luís Cláudio (PP), líder do Prefeito na Casa, Klebinho Borges (DC) e Adílson Levante (PSB), e também o presidente Misael, trabalhando para conscientizar o prefeito da necessidade de valorizar os profissionais da área da saúde que desenvolvem um relevante trabalho em prol da nossa população.

A presidente Juliane explicou que a categoria está trabalhando nesse projeto de PCSV há mais de um ano. “Debatemos muito para chegarmos a um consenso e agora estamos trazendo um estudo para apresentar aos vereadores”.

Ela acrescentou que a categoria está estacionada na questão salarial há vários anos e que esta negociação vai alcançar todos os cirurgiões-dentistas que atendem nas clínicas municipais de Cuiabá, atuando na saúde da família e plantões odontológicos.

O vereador Luís Cláudio, ao término da reunião, informou que os primeiros passos para levar à reivindicação ao conhecimento do Prefeito já foram dados. A secretária de Gestão Ozenira Félix já foi chamada para uma reunião na próxima quarta-feira, na Câmara, para debater com os vereadores sobre a capacidade do orçamento da Prefeitura contemplar a solicitação da categoria.
Sobre isso o parlamentar entende que bastará uma lei para regulamentar o PCSV dos odontólogos, sem necessidade de aguardar a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), tendo em vista que o orçamento já traz a previsão de concessão de RGA e reajustes para diversas categorias de servidores municipais que são pagos com recursos da fonte 100.

“Juntos com o vereador Xavier, vamos encampar esta luta”, encerrou o Luis Claudio.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues