Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/09/2019
Mercados devem disponibilizar funcionário para auxiliar pessoa com deficiência visual
Câmara Municipal de Cuiabá

A fim de auxiliar as pessoas com deficiência visual a efetuarem suas compras, os supermercados, hipermercados e estabelecimentos comerciais congêneres do município de Cuiabá devem, obrigatoriamente, disponibilizar um funcionário capacitado para atender a estes clientes.

A medida é determinada por meio da Lei n 5.835, a qual foi sancionada no ano de 2014, reflexo de um projeto de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB).

Conforme a legislação, os estabelecimentos devem oferecer um funcionário capacitado com noções mínimas sobre os direitos das pessoas com deficiência, inclusão a acessibilidade, bem como as formas de atendimento.

Para garantir esse serviço, os supermercados e hipermercados poderão firmar convênios com entidades representativas da pessoa com deficiência visual, com o intuito de promover a capacitação de seus funcionários.

“Precisamos garantir a inclusão social de todos. A pessoa com deficiência tem o direito a fazer suas compras com tranquilidade, e os estabelecimentos comerciais são obrigados, por meio desta lei, a oferecer este auxílio”, finalizou Saad.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.