17/06/2009
Pela 1ª vez, gabinetes se interagem e discutem melhorias
Luiz Alves
Como mais uma inovação da atual Legislatura sob Deucimar Silva (PP), os chefes e representantes dos gabinetes dos 19 vereadores pela Capital se reuniram nesta quarta (17) com os secretários da Câmara Municipal para discutir as eventuais mudanças e dar sugestões de melhorias à Casa. "Faz 12 anos que trabalho na Câmara e esta é a primeira vez que os gabinetes foram chamados para trabalhar em conjunto. Essa interação é muito importante. É um passo para limpar essa mancha que temos visto", disse o representante do gabinete da vereadora Lueci Ramos (PSDB), Menotti Griggi. A partir de agora essa reunião será realizada uma vez ao mês.

Uma das reivindicações se refere ao aumento da segurança, principalmente na recepção do Legislativo. O problema, no entanto, já deve ser solucionado, conforme adiantou a secretária de Gestão Financeira da Câmara, Circe da Guia Medeiros. "Haverá um balcão na entrada do prédio para fazer a identificação de todos que entrarem na Câmara", explicou. Segundo ela, o edital de licitação para a contratação de uma empresa de segurança armada deve ser divulgado ainda nesta semana.

Circe também pediu aos gabinetes que prestem atenção ao cumprimento das normas no momento da prestação de contas, bem como a data e prazo de validade das Notas Fiscais. "Não pode começar uma nota com uma cor de caneta e terminar com outra". Ficou estabelecido ainda que a prestação das despesas com a verba indenizatória deve ser apresentada até no máximo dia 5 de cada mês. O setor financeiro terá três dias para liberar a verba.

Reciclagem

O projeto que visa reciclar os materiais utilizados pelo Legislativo despertou o interesse dos funcionários que participaram da reunião. "Estamos jogando dinheiro fora, enquanto podíamos recliclar todo o material e doar o montante às instituições carentes", defendeu o secretário de Recursos Humanos, Samuel Lemes. Contou ainda que, dentro do rol de "novidades", está a padronização dos móveis dos gabinetes. "Antes os móveis eram todos adquiridos pelos próprios vereadores, mas agora será diferente", disse.

Pollyana Araújo