23/08/2019
Pastor Adventista divulga projeto que visa quebrar o silêncio na violência infantil
Câmara Municipal de Cuiabá

O pastor da Igreja Adventista do 7º Dia, Markel Nunes, usou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (22), para falar sobre o Projeto Quebrando o Silêncio da Violência Infantil, criado e desenvolvido pela agremiação religiosa da qual é membro.

A visita se deu a convite do presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB).

O pastor Markel aproveitou para, além de divulgar o projeto, convidar a todos para assitirem ainda hoje, às 19h, pela TV Assembleia, a uma entrevista na qual os líderes da Igreja Adventista vão explicar em detalhes todo o projeto.

O pastor observou que a violência é um tema abrangente. “Não será tratada somente a violência física, mas também e principalmente, as práticas de abandono que provocam marcas psicológicas nas crianças”, falou.

Para exemplificar a situação, o pastor destacou que é cada vez mais comum a substituição da atenção efetiva dos familiares por aparelhos como a televisão, o celular e outros que proporcionam diversão e também o isolamento.

PROJETO – Quebrando o Silêncio é desenvolvido o ano inteiro e a cada ano é abordado um aspecto do assunto. O projeto executado, basicamente, pela realização de palestra e distribuição de material informativo, visa instigar a reflexão através da informação.

O vereador Diego Guimarães (PP), que é Adventista, lembrou que essa agremiação religiosa também desenvolve outros projetos como a Associação Solidária Adventista (ASA), que estimula “múltiplas iniciativas e serviços de assistência social organizadas por seus líderes” a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que “executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humana e atua sem fazer distinção política ou social” e nem mesmo religiosa ou racial.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues