22/08/2019
Praça dos Cururueiros é inaugurada no Novo Terceiro, população comemora
Prefeitura de Cuiabá

Ao som dos Cururueiros do Grupo Tradição Cuiabana – Coxipó, e com a benção do Padre Ednilson Ricardo, da Congregação Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria, a praça tão esperada pela comunidade do Novo Terceiro foi inaugurada na noite de segunda-feira (19).

A luta pela construção da Praça dos Cururueiros começou em 2015, o Tenente Antônio do Carmo, que há duas gestão preside a Associação de Moradores do bairro, disse que foi uma de suas primeiras reivindicações.

“Bati em muitas portas, elaboramos o primeiro projeto e distribuímos para mais de 30 pessoas, eu tive fé que alguém iria abraçar a ideia. O Vereador Professor Mário Nadaf (PV) e o Prefeito Emanuel Pinheiro abraçaram a proposta e entenderam o clamor da comunidade”, explicou Antônio.

Os moradores do Novo Terceiro também se mostraram satisfeitos, Dona Balbina Magalhães, 84 anos, mora no bairro desde a fundação, que foi construído para abrigar as pessoas refugiadas da enchente de 1974. “Criei meus filhos e estou muito emocionada em poder ver meus netos brincarem aqui na Praça dos Cururueiros, os moradores estão felizes também, tudo ficou muito bonito”, disse emocionada a uma das fundadoras do Novo.

O professor Mário Nadaf lembrou que em 2015 já levava os mutirões de limpeza para região, mas começou sonhar com a população para construção da área de lazer para a população. “Levamos o pedido do presidente Antônio e dos moradores ao conhecimento do Perfeito Emanuel Pinheiro, ele entendeu e atendeu o pedido“, afirmou o professor.

A revitalização da Praça foi realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. No local, foram instaladas academias ao ar livre, brinquedos para as crianças, bancos e lixeiras, além de iluminação de LED. Também foram feitos serviços de jardinagem e paisagismo no espaço que recebe a feira do bairro.

O Prefeito também esteve presente na inauguração da Praça. “A construção ou revitalização de espaços de lazer tem sido uma atividade contínua em nossa gestão, acompanhei a luta do Presidente do Bairro e de tantas outros, neste período já entregamos e revitalizamos mais de 50 praças e nosso planejamento é que seja entrega mais de 110”, afirma Emanuel.

Misael Galvão (PSB), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá também esteve na inauguração e parabenizou os comunitários e vereadores envolvidos na luta. “Fico feliz em ver nossa Cuiabá crescendo, principalmente com ações que atendem a população da ponta, áreas de lazer é vida e quem ganha é a população em geral”, frisou o presidente.

Estiveram presentes os vereadores Dr. Xavier (PTC), Adilson Levante (PSB), Zidiel Coutinho (PV), o secretário José Roberto Stopa, os presidentes de Bairro Berenice (Bere), do Bairro Poção, Lene Xavier, presidente do Bairro Bela Vista, Jurandir, presidente do Padova, Josias Lemes, do Cidade Verde, Bolo, Três Barros, Junior Cesar, Vice-Presidente do bairro Lixeira.

Elizangela Tenório | Assessoria Vereador Mario Nadaf

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues