15/06/2009
Enquete aponta que 55% reprovam unificação das eleições
Uma enquete realizada pelo site da Câmara Municipal de Cuiabá aponta que 55% dos cuiabanos reprovam a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa unificar as eleições no país. Já 44% dos internautas são favoráveis à idéia de englobar a disputa para todos os cargos eletivos de modo que o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores possam ser escolhidos no mesmo ano. Nesse caso, o pleito que aconteceria em 2009 deve ser adiado para 2012, data da próxima eleição municipal.

Caso o projeto seja aprovado pelo Congresso Nacional, os mandatos do atual governador do Estado Blairo Maggi e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se estenderão por mais dois anos. Há várias propostas nesse mesmo sentido tramitando na Câmara Federal. Vale ressaltar que a enquete não tem valor científico. Serve apenas para detectar a opinião dos eleitores que acessam o site institucional do Legislativo. A nova enquete divulgada a partir desta segunda (15) pretende verificar a opinião da população a respeito da divulgação das despesas dos 19 vereadores com a verba indenizatória na página na Câmara. A medida vem sendo aplicada desde o mês passado sob iniciativa do presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP).

Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues