20/08/2019
Câmara de Cuiabá aposta em sessões itinerantes neste 2º semestre
Câmara Municipal de Cuiabá
Com o intuito de ter uma relação mais próxima com a população e ainda conhecer de perto a realidade das comunidades da cidade, a Câmara Municipal de Cuiabá aposta em sessões itinerantes neste segundo semestre de 2019.

Até o momento, sete audiências já estão agendas. A primeira será realizada nesta sexta-feira (23), a partir das 7h30min, na Praça Luis de Albuquerque, localizada no bairro do Porto. Em parceria com a Câmara Municipal de Várzea Grande, o Parlamento Cuiabano irá promover um grande debater a cerca da retomada das obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Ainda neste mês o Parlamento Municipal realiza uma solenidade em homenagem ao aniversário do bairro do CPA I, que comemora 40 anos e, 2019. A solenidade será realizada no próximo dia 28 as 19 horas.

A próxima está marcada para o dia 9 do próximo mês. Na oportunidade, será debatida a situação das obras de duplicação do Contorno Norte da Capital, conhecido como Rodoanel.

Inicialmente, a audiência pública seria realizada no pátio da loja Sinuelo, localizada na BR 364 no Distrito Industrial. A fim de garantir maior participação popular, entretanto, o local foi alterado. O debate ocorrerá na Assembleia Legislativa a partir das 9 horas.

Em comemoração ao aniversário do bairro Drº Fábio Leite, o Legislativo Municipal irá promover uma sessão solene no dia 06 de setembro na avenida principal do bairro a partir das 19 horas.

Também no próximo mês acontecerá uma grande audiência pública na Comunidade São Gonçalo Beira Rio. A intenção é promover um grande debate sobre o turismo e a infraestrutura da região, dando enfoque para o projeto de revitalização da orla. A itinerante será realizada no dia 11 de setembro às 19 horas no Centro Comunitário da comunidade.

Já no dia 06 de outubro, o Legislativo Cuiabano irá promover u grande debate sobre as melhorias solicitadas pela população em termos de infraestrutura e serviços para a região do Sucuri.

A discussão será realizada no Distrito no período da manhã a fim de garantir a participação em assa dos moradores e comerciantes da região.

Os Distritos do Aguaçu e da Guia também receberão a Câmara Municipal no dia 10 de novembro e 08 de dezembro, respectivamente, para promover o mesmo debate voltado para aquelas regiões.

“Queremos garantir a participação popular nos trabalhos desenvolvidos pela Câmara, e para isso, dentre outras coisas, temos apostado nas sessões realizadas in loco. No semestre passado ouvimos as reivindicações dos comerciantes e dos moradores do Centro Histórico em uma grande audiência realizada lá na Praça Caetano de Albuquerque. Também fomos a Comunidade 21 de Abril dar espaço aos moradores da região. Esse trabalho possibilita maior participação da comunidade e ainda nos dá uma noção real sobre a verdadeira situação do município”, finalizou o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB).

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá