09/06/2009
Projeto obriga prefeitura a divulgar estoque de medicamentos
Fablício Rodrigues
A Prefeitura de Cuiabá por meio da secretaria de Saúde do município deve divulgar em seu site instucional a relação de medicamentos existentes em seu estoque e os que encontram-se em falta, conforme prevê o projeto de lei de autoria do vereador Pastor Washington (PRB). "A proposta objetiva amenizar os transtornos enfrentados por aqueles que têm que se deslocar inúmeras vezes aos postos de saúde do em busca de medicamentos", justifica o parlamentar. A mensagem aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal para entrar na pauta de votação.

Caso o projeto seja aprovado, serão cadastradas todas as unidades dos postos de Saúde da Família, os chamados PSF´s, que são vinculados ao Sistema Único de Saúde. Desse modo, a comunidade de cada bairro da Capital poderá consultar via rede mundial de computadores se na unidade mais próxima possui o medicamento em que necessita. "As informações devem ser atualizadas diariamente constando a relação de medicamentos existentes em seus estoques, bem como o rol daqueles que não estão não disponíveis, em virtude de falta ou não desses remédios", frisou o vereador.

Pollyana Araújo

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo