Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/08/2019
Vereador Mario Nadaf solicita Moção de Pesar ao Músico Bolinha
Na última sessão (06) da Câmara Municipal, o vereador Professor Mario Nadaf (PV) apresentou um requerimento de Moção de Pesar pelo falecimento do famoso Bolinha.

João Batista de Jesus da Silva, Mestre Bolinha, faleceu na última segunda-feira, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em um hospital particular de Cuiabá.

Ícone da cultura mato-grossense, ele seguiu os passos do pai, o lendário Mestre Albertino, músico e criador de bandas. Atualmente, ele tocava saxofone, mas seu primeiro contato com a música foi pela percussão. Sua fama no uso do saxofone vem dos anos 80, quando tocava sax tenor na banda “Jacildo e Seus Rapazes”, dona do celebrado LP Lenha, Brasa e Bronca, um repertório rock’n’roll com uma pegada da cultura local.

Ele ainda teve destaque na produção do Rasqueado Cuiabano, junto com Pescuma e Moisés Martins na banda “Ventrecha de Pacu”. Bolinha também regeu a banda da Escola Técnica Federal de Mato Grosso (IFMT) por mais de 35 anos, é um dos grandes responsáveis pela retomada e valorização do Rasqueado Cuiabano.

O parlamentar Mario Nadaf externou seus sentimentos. “Essa Moção é uma forma de mostrar o nosso profundo pesar aos familiares e amigos pelo falecimento deste grande cidadão, é irreparável a perda deste grande músico e exemplar ser humano”.

Nadaf solicitou o voto favorável dos nobres pares e o projeto segue tramitando na Câmara de Cuiabá.

 

Paula Andrade – Assessoria vereador Mario Nadaf 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.