04/06/2009
Roosivelt quer instituir Dia Municipal de Combate à Dengue
A data deverá ser incluída pelo poder executivo no calendário oficial de eventos. Ficará por conta da Prefeitura Municipal definir e desenvolver as ações de caráter educativo e envolvimento de toda a sociedade no problema..
Roosivelt disse que é público e notório o descuido por parte da maioria da população e que a dengue vem fazendo vítimas no Estado de Mato Grosso e na baixada cuiabana. Com a grande quantidade de chuvas, no período de Janeiro a Abril, o mosquito Aedes Aegypt (vetor da Dengue) encontra ambiente propício para depositar sua larva e procriar-se.
Por falta de cuidados e limpeza, as pessoas deixam lixo, pneus, latas garrafas nos quintais tornando o ambiente propício para o desenvolvimento do mosquito vetor.
Na opinião do vereador o poder público municipal vem desenvolvendo seu papel para que não haja a proliferação da doença, bem como campanhas orientadoras através de rádio, jornais e televisão; visitas periódicas pelos agentes de saúde, coleta de lixo, etc.
Para Roosivelt a proposta é valida, pois foram vários casos de dengue ocorridos no município, e toda a sociedade ficou comovida com a morte prematura da menina “Ana Laura Frederico Almeida Santos. A Secretaria Municipal de Saúde comprovou que a dengue hemorrágica provocou a morte da criança.

Agente de saúde confirmou ainda a existência de focos de criadouros na residência da garota, e após o infeliz acontecimento, o pai de Laura vem fazendo uma campanha orientadora para que a população tome partido contra a proliferação do mosquito e consequentemente da epidemia da doença”, explicou.

Roseli Cordeiro

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo