02/06/2009
Vereador sugere comissão para acompanhar obras da Copa
Fablício Rodrigues
O vereador Domingos Sávio (PMDB) sugeriu durante a sessão desta terça (2) a criação de uma comissão para acompanhar o andamento das obras de infraestrutura que vão preparar Cuiabá para receber a Copa de 2014. "Temos a responsabilidade de preparar Cuiabá para receber o mundo". Destacou que a Capital deverá receber cerca de R$ 6 bilhões em recursos até 2012, o que, segundo ele, equivale a seis orçamentos municipais.

"A Câmara precisa criar uma comissão para cuidar disso junto com o prefeito Wilson Santos", disse. Ao citar os entraves dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que teve os recursos liberados em 2007 e até hoje não inaugurou nenhuma obra, o vereador afirma que a Fifa não admite atraso. "A Fifa não aceita erros, nem atrasos. Temos que colocar as picuinhas e as diferenças de lado e nos preparar para receber a Copa".

Domingos Sávio, que já atua na fiscalização das obras do PAC, se colocou à disposição para participar dessa comissão que deve ser aberta nos próximos dias. Um dos primeiros "feitos" pré-Copa será a reconstrução do estádio Governador José Fragelli, o Verdão. Nessa reforma devem ser gastos R$ 350 milhões. O Fundo Estadual Pró-Copa já conta com R$ 100 milhões em caixa. Além disso, a União já adiantou que vai apressar a liberação do PAC da Copa.

Pollyana Araújo