16/07/2019
“Esta estrutura que sonhávamos para melhor atender a nossa população”, afirma Toninho de Souza sobre o HMC
O parlamentar conheceu o funcionamento dos 40 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho.

O vereador Toninho de Souza (PSD) participou na tarde desta terça-feira (16) da inauguração da 4ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho. A entrega da quarta etapa consistiu no funcionamento de 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do HMC.

Já está em funcionamento no HMC o ambulatório, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.

O parlamentar participou da entrega das outras três etapas e se diz muito satisfeito com toda a estrutura disponibilizada na Unidade Hospitalar. “É com muita satisfação que nós estamos aqui entregando junto com o prefeito Emanuel Pinheiro esta nova ala que coloca o HMC em 100% em funcionamento. Temos aqui equipamentos modernos, com profissionais preparados para receber não só a população de Cuiabá, mas também do estado de Mato Grosso”, explicou.

O Hospital foi considerado pelo Ministério da Saúde como uma das três melhores unidades hospitalares públicas do país, por características que vão desde a dimensão do espaço físico aos equipamentos e capacidade técnica-operacional.

Toninho de Souza disse ainda que o novo hospital era um sonho antigo e que agora se torna realidade, uma vez que a população que precisa de atendimentos na área da saúde, vai recebê-los de forma digna e humana. “Era isso aqui que nós sonhávamos para a nossa população, um atendimento digno. Quem depender de um Pronto- Socorro não vai ficar mais em corredores, isto não vai acontecer dentro desta nova estrutura, aqui verdadeiramente vai se tratar o cidadão com dignidade na área de saúde”, finalizou.

O Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) foi inaugurado no dia 28 de dezembro, o atendimento é feito através da Central de Regulação, ou seja, por encaminhamento de outras unidades, sem o atendimento chamado de “portas abertas”. Com a conclusão das etapas o Hospital vai contar com 315 leitos ao todo, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados – CTQ, 60 de UTI, 38 de Emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós anestesia), além do moderno centro de imagens e o heliponto.

Verônica Rakel
Rui Matos