Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/07/2019
Familiares poderão acompanhar em exames os pacientes sedados
Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante a sessão plenária desta terça-feira (16) um projeto de lei de autoria do vereador Adilson Levante (PSB), o qual dispõe que toda pessoa tenha o direito a um acompanhante em exames realizados por meio de sedação na rede pública, hospitais privados e clínicas que disponibilizam esses serviços no município de Cuiabá. 
O socialista afirma que a intenção é assegurar, a toda faixa etária, o direito a um acompanhante, a fim de minimizar a insegurança dos pacientes durante os exames realizados através de sedação.

“Vejo como um processo importante porque a pessoa na hora que está sedada fica vulnerável. Já com um acompanhante a pessoa sabe que tem alguém perto, dando apoio moral e físico e sabe que tem alguém de confiança junto com ela naquele momento. Isso já diminui um pouco o risco, principalmente para as mulheres”, disse Levante.

A proposta foi aprovada por unanimidade e segue para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Também na sessão desta quinta (15), os vereadores aprovaram um projeto de lei que trata sobre a realização de análise das águas dos reservatórios das escolas e creches municipais.

Também de autoria do vereador Adilson Levante, a proposta assegura a realização quadrimestral de coleta de amostras. A análise poderá ser efetuada pela Secretaria de Saúde, por meio da celebração de convênio com a atual empresa concessionária de água.

A intenção é de garantir condições para discriminar se a água está em condições para o consumo, não oferecendo riscos à saúde das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

Assim como a primeira proposta, esta também foi aprovada por maioria dos votos.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.