Início
NOTÍCIAS
04/07/2019
Vereador Dr. Xavier entrega Moção de Aplausos a dirigentes do boxe nacional e internacional
Câmara Municipal de Cuiabá
Na sessão plenária de hoje (4), o vereador Dr. Xavier entregou Moção de Aplausos a diretores da Confederação Brasileira de Boxe e Federação Mato-Grossense de Boxe. Os homenageados foram recebidos em seu gabinete e na presidência do Parlamento, onde o presidente Misael Galvão sublinhou total disponibilidade em colaborar com a prática desse esporte, que considera vital para um melhor encaminhamento dos jovens. Misael parabenizou o presidente da Confederação, Mauro José da Silva, e da federação mato-grossense, Sebastião da Silva Borges, pela importante contribuição prestada pelo boxe na área social, elogiando a iniciativa do vereador Dr. Xavier em apoiar o boxe nacional.

"Também podem contar conosco. Além da prática esportiva, em si, o boxe reúne outros benefícios sociais, agregando mais saúde e determinação de luta existencial aos seus praticantes. Possibilita ainda maior clareza consciente para que os jovens trilhem os caminhos do bem. É, em síntese, importante divisor do bem, constituindo-se numa barreira sólida contra os descaminhos rumo ao mal".

Dr. Xavier fez questão de ressaltar a grande luta empenhada pelos dirigentes da confederação, da federação e associações de boxe em todo o País. Sinalizou que esse esporte realmente traz segurança social em aspectos cruciais das comunidades, a exemplo de outros. "Daí estarmos hoje concedendo Moção de Aplausos à diretoria da Confederação Nacional e da Federação Mato-Grossense de Boxe pelo relevante trabalho feito em todo o país. Agradecemos, aliás, por terem escolhido Cuiabá como sede para realizar o Campeonato Brasileiro de Boxe em 2019. Continuem contando com o apoio do vereador Dr. Xavier e de todos que compõem essa Casa de Leis. Precisamos olhar com bons olhos o grande trabalho que se pratica no boxe nacional".

Para Mauro José da Silva, presidente da Confederação Nacional de Boxe, a maior mensagem que o boxe pode repassar à sociedade se resume em focar objetivos de concreta ação social, o que redunda sempre em ganhos coletivos, observa. "Basta você querer fazer a coisa correta que o restante acontece. Ou seja: os resultados automaticamente surgem. Ademais, os jovens necessitam que você vá até eles, crie oportunidades e as estenda a eles. Enfim, faculta real possibilidade de empreenderem um passo a mais. Portanto, temos que dar os melhores exemplos, pois sintetizam berço de bons cidadãos no futuro. 

A confederação tem feito o melhor em prol da implementação de melhorias estruturais nesse esporte. São ações que conseguiram mudar a realidade do boxe olímpico brasileiro. Só para exemplificar, dispomos de jovens boxeadores de 14 a 15 anos em 17 estados, e todos acreditam na vitória. Esforçam-se diuturnamente para alcançá-la". 

Reconhecimento - Mauro acrescentou se sentir agradecido pelo apoio recebido do vereador Dr. Xavier e da presidência do Legislativo, vereador Misael Galvão. Citou que o vereador agendou reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro, "outra surpresa grata de apoio local ao boxe. Pois enquanto alguns estados cobram o uso de ginásios públicos, em Cuiabá já é 100% diferente: o Poder Público cede gratuitamente tais espaços, facultando toda a logística necessária à realização dos campeonatos. Por causa desse abraço tão gentil, do entendimento de que o boxe é de fato um parceiro social, já sediamos aqui cinco campeonatos nacionais de boxe. E nos orgulhamos muito das sete medalhas olímpicas conquistadas". 

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
08/02 - Vereador Jeferson Siqueira comemora a retomada das obras da Arena Cantagalo
08/02 - Câmara realiza a 1ª Reunião Ordinária da Comissão de Transportes, Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa dos Animais
08/02 - CCJR delibera sobre 7 projetos na primeira reunião da administração Chico 2000
08/02 - Ciclista pede em Tribuna livre segurança no trânsito na Capital
08/02 - Câmara de Cuiabá aprova projeto ‘Renda Solidária III’ para catadores de ‘lixo’
08/02 - Varanda vota a favor de salário mínimo para catadores de materiais recicláveis
07/02 - Câmara aprova projeto que concede salário mínimo a trabalhadores do aterro sanitário
06/02 - Vereadores protocolam pedido de CPI para investigar intervenção do Estado na saúde de Cuiabá
06/02 - Câmara de Cuiabá junto com a Secretaria de Esporte e Lazer realiza a 34ª Corrida ‘Bom Jesus de Cuiabá’
06/02 - Sessões ordinárias retornam na Câmara de Cuiabá
06/02 - Lei permite aleitamento materno nos estabelecimentos públicos de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.