Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/05/2009
Merenda escolar deve conter 10% de alimento orgânico
Fablício Rodrigues
O projeto que prevê a destinação de 10% do orçamento da merenda escolar do município à compra de produtos orgânicos foi aprovado em primeira votação na sessão desta quinta (28). O vereador Paulo Borges (PSDB), autor da proposta, disse que é preocupante a qualidade do alimento fornecido aos estudantes da rede pública de ensino. "O município deve fomentar tanto a produção de alimentos mais saudáveis, quanto criar meios para que esse alimento chegue até a população".

Ele reconhece a dificuldade em exigir que o alimento seja totalmente orgânico e, por isso, exigiu apenas a aplicação do percentual mínimo de 10%. É considerada produção orgânica agropecuária, conforme descreve a mensagem, aquele em que se adotam técnicas específicas mediante o uso de recursos socioeconômicos disponíveis. No momento da aquisição, a Prefeitura de Cuiabá deverá dar preferência aos produtores organizados em associações e cooperativas que se enquadram no quesito agricultura familiar.

Além disso, deve priorizar os alimentos produzidos no próprio município. A administração municipal, no entanto, pode deixar de cumprir a medida caso haja inviabilidade na aquisição dos alimentos ou dificuldades logísticas que atrapalhem o fornecimento dos gêneros, bem como a falta de condições higiênicas e sanitárias. A proposta ainda será reavaliada pelos vereadores em segunda votação.

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.