26/05/2009
Comissão de Meio ambiente participa de reunião do CMDE
Luiz Alves
O presidente da Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente, vereador Leve Levi (PP), representou a Câmara de Cuiabá na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico (CMDE), nesta terça (26) no Memorial das Águas. O evento teve por objetivo analisar a minuta da proposta de lei de reclassificação de Zonas de Interesse Ambiental(ZIA’s) e criação de Zona de Interesse Ambiental e Urbanístico(ZIAU) elaborada pela Prefeitura de Cuiabá, através do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), Agência Municipal de Habitação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano(Smades).

No projeto apresentado, as áreas de interesse ambiental foram subdivididas em três ZIA´s constituídas de áreas públicas e privadas. Todas elas priorizam a proteção e recuperação da vegetação, cursos d’água, vales e outros recursos naturais. Construções nessas áreas terão de seguir paramentos e índices de ocupação pré-estabelecidos. Já nas ZIAU’s, que são áreas com potencial paisagístico, ambiental e turístico, as obras ficarão condicionadas à aprovação de Plano de Recuperação e Revitalização(PRR).

Levi afirmou que vai buscar apoio dos demais parlamentares, para que na sessão da próxima quinta seja apresentado um requerimento coletivo, solicitando audiência pública para discutir o tema de forma mais ampla com os demais parlamentares e a sociedade.

Julia Munhoz

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues