26/05/2009
Ralf defende promoção de palestras antidrogas em escolas
Luiz Alves
Para coibir o uso de drogas, principalmente pelos adolescentes, o vereador Ralf Leite (PRTB) defende a realização de eventos educativos na rede municipal de ensino sobre a prevenção do consumo de substâncias que causam dependência física ou psíquica. O projeto de lei encontra-se sob análise da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Cuiabá.

O projeto de lei prevê a promoção anual de pelo menos duas palestras ou seminários educativos em cada escola do município. O evento deverá ser coordenado pelo diretor de cada unidade escolar e será destinado a alunos, professores e à comunidade em geral. Considera-se substância química as drogas aneroxígenas, cigarros, bebidas alcoólicas, calmantes, esteróides anabolizantes, maconha, cocaína, crack, anfetaminas, assim como cola de sapateiro, ecstasy, heroína, qualquer outra droga ou substâncias assim consideradas.

"As campanhas contra o uso de drogas e a exibição na televisão do efeito devastador que elas têm sobre a vida dos viciados deveriam ser suficientes para riscar esse mal do planeta, mas não é o que acontece", lamenta o vereador. Segundo ele, infelizmente a administração municipal não tem prestado atendimento necessário aos usuários de entorpecentes. "Sabemos que as salas de aula servem para combater esse tipo de violência provocada pelo uso de drogas".

Pollyana Araújo