25/06/2019
Cuiabá ganha Comissão Especial de Relações Internacionais
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante a sessão plenária desta terça-feira (25), a crianças de uma Comissão Especial de Relações Internacionais. Requerida pelo vereador Vinicius Hungueney (PP), a Comissão tem a finalidade de acompanhar os temas internacionais que se relacionam com o município, bem como manter os parlamentares informados sobre os referidos assuntos, e ainda estabelecer relações com outros Parlamentos Municipais.

“Cada vez mais as instituições passam a ter caráter internacional, e no caso das instituições políticas não é diferente. Os temas de diferentes países se integram cada vez mais em um mundo altamente interligado. Assim, é preciso que exista uma Comissão Especial para tratar de temas internacionais relacionados à Cuiabá, além manter os vereadores informados sobre a política internacional, os investimentos, visitas de autoridades, entre outras coisas”, explica o parlamentar progressista.

Desta forma, a proposta prevê que a Comissão tenha duração de 18 meses, e seja composta por três vereadores. Os membros devem ser definidos na próxima semana durante reunião do Colégio de Líderes.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara