19/06/2019
Aplicativo rompe barreiras da burocracia e aproxima a população da Câmara dos Vereadores
Câmara Municipal de Cuiabá
App permite que os cuiabanos façam pedidos de ‘tapa-buraco’, solicitem iluminação pública, coleta de lixo, além de outros serviços urbanos

O aplicativo ‘Eu Participo’, lançado pelo vereador Diego Guimarães (Progressistas), rompe as barreiras da burocracia e aproxima a população da Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá. Por meio do app, os moradores da Capital podem solicitar uma série de serviços, bem como acompanhar as votações da Câmara e até mesmo fazer sugestão de criação de projetos de lei.

O vereador Diego Guimarães afirma que desde o início do seu mandato tem notado que muitas pessoas não atuam efetivamente na gestão do município por conta da burocracia, comum aos órgãos públicos, e por desconhecimento dos próprios direitos.

“Eu tenho plena certeza que muita gente ama Cuiabá, mas não consegue cuidar da cidade que tanto ama por conta da burocracia. As pessoas vêem o que está errado, mas na hora de cobrar, pedir ou solicitar, esbarram nesta parede e simplesmente desistem. Por isso, criamos um app que encurta esse processo e acelera a melhoria da nossa cidade”.

Conforme o vereador, o app foi pensado para ser o mais básico, prático e intuitivo. Assim que a plataforma é aberta no celular aparecem quatro opções: Notifique os problemas da cidade Votação História e Agende uma reunião com o vereador.

NOTIFIQUE OS PROBLEMAS DA CIDADE – Os usuários podem relatar os problemas e pedir melhorias para o transporte público, saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, lazer e segurança. Caso a indicação não esteja contemplada em nenhuma dessas abas, há ainda a possibilidade de marcar a opção ‘Outros’ e explicar a situação. Para facilitar ainda mais a vida dos cuiabanos, o app permite também o envio de fotos, vídeos, além de usar o GPS do celular para mostrar exatamente onde o problema se encontra.

VOTAÇÃO – O app lista todas as votações que serão propostas na Câmara apresentando um breve resumo do projeto e dando a opção do eleitor mostrar como acha que o vereador deveria votar. O App está disponível tanto para IOS quanto para Android.

Gustavo Nascimento | Assessoria Vereador Diego Guimarães

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues