05/06/2019
Servidores serão beneficiados com reforma em Ambulatório do Parlamento
A fim de promover melhorias no atendimento aos servidores e ainda atender as exigências do Conselho Regional de Medicina (CRM), o ambulatório médico da Câmara Municipal de Cuiabá passará por uma reforma nos próximos dias.

O Parlamento aguarda apenas o aval da Vigilância Sanitária para iniciar a obra. “Fomos notificados pelo CRM em março de 2018 para que viesse a ser feita melhorias no ambulatório, conforme determina as normas do órgão. Estamos dando entrada esta semana na Vigilância Sanitária e, assim que for aprovado, vamos começar a obra”, explicou Bruna Izaela, chefe do patrimônio.

Desde o início do ano, o Parlamento Municipal vem passando por adequações e reparos com o intuito de oferecer um melhor ambiente de trabalho aos seus servidores e ainda atender melhor a população cuiabana.

“Estamos promovendo diversas adaptações pensando no servidor e também da sociedade que vem a esta Casa em busca de soluções para suas reivindicações. Desta vez, o ambulatório passará por reforma para ofertar um ambiente melhor aos nossos funcionários e seus familiares”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Misael Galvão (PSB).

Atualmente, o setor possui três consultórios sendo um médico, um odontológico e um voltado para fisioterapia. Com as adequações previstas, o ambulatório passará a contar ainda com sala de enfermagem e medicamentos.
“Com a reforma, o setor passará a ter também uma sala de enfermagem, os consultórios passarão por readequações, assim como o espaço utilizado para esterilização e expurgo dos materiais”, pontuou o Presidente.

Conforme o João Leopoldo, médico do Legislativo, cerca de 10 pacientes são atendidos no ambulatório diariamente. De acordo com ele, além do atendimento de “emergência” que são realizados, também é feito um trabalho de acompanhamento completo do paciente.

“O mais comum que nós temos aqui são pacientes hipertensos e diabéticos, como a maioria da população brasileira. Mas durante a semana ainda atendemos queixas de pequenas urgências como resfriados, dores de cabeça, dores musculares, entre outros. Também fazemos aferição da pressão arterial, respiração e temperatura, além de curativos, testes de glicemia, inalação de medicamentos e mensuração de altura e peso”, explicou o médico.

O chefe do Núcleo Assistencial do Legislativo, João Carlos, destaca o trabalho desenvolvido pelo ambulatório. “O médico atende de 10 a 12 pessoas por dia, dependendo da demanda. O dentista, um total de três pacientes, sempre reservando um espaço para o atendimento de emergência, caso algum servidor tenha algum problema odontológico de última hora. Além disso, ainda temos fisioterapia. Estes atendimentos, com toda essa gama, estão voltado exclusivamente para o bem-estar do servidor com intuito de qualidade de vida e bom andamento da Casa”, finalizou.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá