12/05/2009
Câmara realiza sessão itinerante no Distrito da Guia nesta 4ª
Fablício Rodriges
A Câmara de Cuiabá, sob requerimento apresentado pelo presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP), vai deslocar sua estrutura para o Distrito de Nossa Senhora da Guia nesta quarta (13) para a realização de sessão itinerante, as 19h, na Escola Filogonio Correa, situada na Rua Vicente Figueiredo. O evento servirá para que os vereadores possam ouvir os problemas que mais afligem os moradores da região. As reivindicações colhidas na ocasião serão transformadas em indicações a serem encaminhadas ao prefeito Wilson Santos (PSDB), para que possam ser devidamente atendidas.

Esta é a terceira sessão itinerante promovida pela Câmara neste ano. A primeira aconteceu no bairro Planalto mediante solicitação do vereador Domingos Sávio (PMDB). A outra foi proposta pelo vereador Toninho de Souza (PDT), onde foram debatidos os fatores que contribuem para a violência na região do Dom Aquino. As itinerantes têm como objetivo aproximar o Legislativo da população, já que muitas vezes as Casas Legislativas se distanciam da realidade social, o que dificulta na elaboração de projetos que de fato visam melhor qualidade de vida à sociedade.

Pollyana Araújo