12/05/2009
Em homenagem a Kayto, Câmara aprova denominação de rua
Secom CâmaraCbá - Fablicio Rodrigues
Sessão Ordinária
Em homenagem ao menino Kayto, que completaria 11 anos nesta quarta (13), os vereadores aprovaram na sessão de hoje (12) projeto de lei que denomina a rua A do bairro Residencial Paiaguás de Kayto Guilherme do Nascimento. A propositura é de autoria do vereador Roosivelt Coelho (PSDB) que, motivado pelo caso de Kayto, propôs a criação da CPI da Pedofilia. A comissão tem o propósito de contribuir para a diminuição dos crimes de pedofilia na Capital, além de defender penas mais severas aos pedófilos.

Roosivelt afirma que colheu mais de 400 assinaturas dos moradores do Residencial Paiaguás. "Para a mudança oficial do nome da rua deve ser necessária a assinatura apenas dos moradores da rua, mas conseguimos bem mais que isso". Destaca ainda que a homenagem é mais do que justa, já que Kayto era um bom filho e querido por todos aqueles que o conheciam e por um ato de crueldade foi morto no mês passado.

Kayto foi violentado sexualmente e morto por Edson Delfino, que confessou o assassinato à polícia. Roosivelt se diz assombrado com os casos registrados de abuso sexual com crianças e adolescentes. Dados da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica) revelam que somente nos primeiros quatro meses deste ano foram registrados 359 crimes dessa espécie. "Não podemos aceitar mais esse tipo de situação", diz o vereador, ao lembrar dos inúmeros fatos que vem sendo divulgados pela imprensa nos últimos dias. Cita o caso da menina de 1 ano e 11 meses que foi estuprada pelo padrasto que, em seguida, queimou os órgãos genitais da criança na tentativa de não ser descoberto.

Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues