Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/05/2019
O comerciante Matias será homenageado com nome de Rua no Pedregal
O Bairro do Pedregal, localizado na Região Leste de Cuiabá, com índice populacional de aproximadamente 8 mil pessoas é rico em história e tradição. O que dá origem a essas histórias são as pessoas, que se mudaram para lá desde a década de 80, durante o processo de fundação do local, e sempre contribuíram para o desenvolvimento dos que ali moram . Um desses representantes do local é o Seo Matias Evangelista de Abreu, ele será homenageado, através de um projeto do Vereador Juca do Guaraná Filho (Avanate), que irá nomear uma das ruas do Pedregal com o seu nome. 


Seo Matias era proprietário de uma mercaria do bairro, também trabalhou com venda de Guaraná e faleceu em 2018 aos 84 anos de idade. 


Jeferson Carvalho Neto, neto do Sr. Matias, conta que seu avô chegou ao Bairro na década de 80 e logo abriu uma mercearia e sempre, mesmo de forma simples, procurou gerar emprego ou contribuir com os moradores do Pedregal. 


“Minha família é grata pela homenagem, pois meu avô sempre esteve junto à comunidade e participou do crescimento do Bairro”, ponderou o neto. 

O vereador Juca explicou que conheceu o comerciante Matias durante a infância, e trás em sua memória um homem muito prestativo e cooperativo. 
“A homenagem é justa, temos que procurar honrar as pessoas que estão próximas a população e contribuem diretamente para o desenvolvimento”, disse. 

O Projeto foi aprovado por unanimidade, durante a ultima sessão da Câmara Municipal de Cuiabá.

Elizangêla Tenório | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.