15/05/2019
Vereadores se reúnem com secretário de saúde para discutir os próximos passos da CPI da Santa Casa
A fim de se inteirar sobre o processo de reabertura da Santa Casa, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB) e os vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Delegado Marcos Veloso (PV) se reuniram com o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo na manhã desta quarta-feira (15).

“Viemos até aqui para respaldar e colocar a disposição do secretário Gilberto nesta questão da Santa Casa. Torcemos e apoiamos para que tudo dê certo, pois ela cuida da saúde de todo nosso Estado e Capital”, pontua Misael.

A unidade filantrópica deve retomar os atendimentos no próximo dia 15. Para Saad, presidente da Comissão de Saúde do Parlamento Municipal, esta é uma vitória da população. “Estamos aqui hoje justamente para definir e entender como será o funcionamento da Santa Casa. Segundo o secretário, o hospital funcionará a partir de 15 de junho. É um hospital de extrema importância para nossa Capital e estamos muito felizes de que ele ira reabrir as suas portas”, comemora o tucano.

Na oportunidade, Veloso ainda expôs o plano de trabalho que vem sendo adotado pela Comissão Parlamento de Inquérito (CPI), instaurada no Legislativo para apurar os repasses realizados a Santa Casa.

“Hoje viemos até a secretaria estreitar um relacionamento mais próximo que será necessário para os encaminhamentos da CPI, e entender também como será a gestão da Santa Casa. Para a CPI ficou tudo bem claro, então nossa vinda foi muito positiva”.
“Recebi com prazer hoje os vereadores que vieram buscar o apoio do governo do estado através da secretária pelas demandas necessárias que possam disponibilizar um bom trabalho da CPI. Estaremos sempre disponíveis para auxiliar naquilo que for pertinente a secretaria”, finalizou o secretário.

Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues