08/05/2019
Parlamentar conclui 100% de iluminação pública em bairro da capital
Enfim, os moradores do bairro Jardim Santa Isabel não vão precisar mais conviver no ‘apagão’ em suas praças, ruas e avenidas. Isso porque, o bairro está 100% iluminado. O vereador Clebinho Borges (DC) fez uma indicação na Câmara de Vereadores e a prefeitura atendeu. Foram aproximadamente 50 lâmpadas trocadas neste mês de Maio. “Este bairro é um dos mais antigos de Cuiabá. Onde as pessoas saem em suas portas para conversar e bater um bate papo como era antigamente. Mas devido ao problema que persistia, ficávamos com medo até de ficar na porta de nossas casas porque as ruas estavam escuras”, disse uma moradora, referindo-se a constantes ocorrências de violência em ruas escuras.

“Conseguimos concluir esta etapa. Ainda há muito que ser feito neste e em outros bairros. A intenção é que a taxa de violência diminua em todos os sentidos, começando com a iluminação pública que pode até não evitar um assalto, roubo ou até mesmo um sequestro, mas certamente a ação pode inibir qualquer pessoa mal intencionada contra a vítima”, disse o vereador Clebinho.

Serviços continuam

Além do bairro Jardim Santa Isabel, os bairros Jardim Santa Amália, Jardim Araça e Santa Angelita também passam por serviços de tapa-buraco, revitalização e limpeza pública. Mesmo que em “fase final” estes serviços não foram concluídos, porque dependem de agenda da prefeitura que atendem outros bairros.

Marcely | Assessoria do Vereador Clebinho Borges