Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/05/2019
Vereador Renivaldo Nascimento em comemoração solene e entrega de honraria dos 300 anos de Cuiabá
O vereador Renivaldo Nascimento em sessão solene, realizado pela Câmara Municipal em comemoração ao tricentenário da Capital, aproximadamente 300 pessoas foram condecoradas com o mérito. As pessoas, levadas pelo parlamentar, carregavam uma bagagem de experiências de vida mais do que técnica para subirem as rampas do Hotel Fazenda Mato Grosso, local escolhido pela Casa de Leis para sediar o evento.
 
Entre os agraciados estavam Empresários, Advogados, Professor, Liderança de bairro,Enfermeira,Comerciante,Profissional liberal,Servidor Publico,Médico,ex Deputado e Administrador. “São pessoas que representam toda a nossa gente, que simbolizam a nossa riqueza. O bem da verdade é que Cuiabá, só é esta cidade hospitaleira pelo povo que aqui nasceu e, também pelo povo que escolheu a nossa cidade para morar. Todos temos nossa história”. Entre os homenageados na noite estavam, também, juízes, desembargadores, coronéis, deputados e senadores, secretários estaduais, ex-prefeitos, empresários de renome entre outros.

"A nossa intenção foi olhar mais para quem de sua história pode contar e nos mostrar. Jamais devemos esquecer onde saímos,ao todo foram 14 homenageados pelo parlamentar com a honraria. O evento aconteceu no  Hotel Fazenda Mato Grosso na ultima terça feira (30),No total cerca de 300 pessoas foram homenageadas.

A medida foi outorgada pelo Parlamento Municipal apenas neste ano, em comemoração ao tricentenário da cidade. O Vereador indicou até 14 pessoas para receber a honraria, que será concedida pela Câmara por meio de Decreto Legislativo, como forma de reconhecimento aos  trabalhos prestados pela Capital.Como tricentenário uma data tão importante e nos da chance de reconhecer algumas pessoas que ajudaram a construir a história de Cuiabá. 

Cada honraria passou pelo crivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e ainda foi aprovada em plenário, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

Além da homenagem, a sessão solene ainda contou com atrações culturais como a apresentação da cantora Vera Capilé, que interpretará o Hino de Cuiabá e do grupo de dança Flor Ribeirinha.

ENTRE OS HOMENAGEADOS
Antonio Ernani Pedroso-Advogado
Benedito Francisco de Souza-Verdureiro
Clarindo Germano de Castro-Inspetor da Policia Rodoviária
Claudia Aquino de Oliveira-Advogada
Daria Gomes Rosa enfermeira
Fischer Silva Untar de Oliveira-Professor e Atleta de Artes Marciais.
Jasinho Nascimento-Comerciante
Jorge Marcos da Silva profissional Liberal
Leila Ayoub Malouf-Empresária
Manoel Benedito de Barros-Empresário
Marcos Camargo da Silva- Servidor Público
Virgilio Antonio dos Santos-Servidor Público
Joaquim Sucena-Médico
Orlando Nigro-Administrador

Marcely | Assessoria do Vereador Renivaldo Nascimento



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.