24/04/2019
Vereadores homenageiam o sucessor de Dom Bosco com o Título de Cidadão Cuiabano
Visita do sucessor de Dom Bosco abre as comemorações dos 125 anos da chegada das Missões Salesianas em Mato Grosso.

Cuiabá e a comunidade católica salesiana estão recebendo,esta semana (23 e 24),a visita do padre Ángel Fernández Artime considerado o 10º sucessor de Dom Bosco e reitor-mor dos Salesianos. A visita do padre tem como principal objetivo a celebraçãodos 125 anos da chegada dos primeiros missionários da missão salesiana na capital mato-grossense.

A programação da visita foi iniciada, nesta terça-feira, as 16h30, com a recepção e benção ocorrida na igreja matriz de São Gonçalo do Porto. Na ocasião o Padre Ángel, que na hierarquia salesiana é a autoridade máxima abaixo apenas do Papa Francisco, recebeu das mãos dos vereadores Luis Cláudio (PP) e Mário Nadaf(PV) o Título de Cidadão Cuiabano.

Para o vereador Luis Cláudio o título concedido ao Padre Ángel Fernández Artime homenageiao histórico trabalho das Missões Salesianas em Cuiabá e nas diversas localidades e paróquias do estado onde os Salesianosestão presentes.

“É de grande importância e valiao trabalho dos salesianos na educação dos jovens e também dos povos indígenas de Mato Grosso. Em Cuiabá podemos considerar o Colégio São Gonçalo uma referência em educação. Também não podemos deixar de citar as diversas obras sociaismantidas por esta importante missão religiosa, um exemplo é a creche instalada no Pedra 90 que atende gratuitamente dezenas de crianças naquela localidade.Nos sentimos honrados em conceder este título ao sucessor de Dom Bosco ”, enfatizou Luis Cláudio.

A programação da visita da autoridade máxima dos salesianos continua, nesta quarta-feira (24), pela manhã, com a acolhida do reitor-morno ginásio poliesportivo do Colégio Salesiano São Gonçalo. Em seguida o Padre Ángel Fernández Artime celebrará uma missa no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, localizado Av. Tenente Coronel Duarte, no Centro Cuiabá. O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, o governador do Estado, Mauro Mendes, e outras autoridades já confirmaram presença neste importante evento que homenageia os 125 de presença das Missões Salesiana em Cuiabá e Mato Grosso.

Paulo Wagner | Assessoria Vereador Luís Cláudio

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues