Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/04/2019
Dr. Xavier afirma que "transporte coletivo da capital precisa melhorar muito"
O vereador Dr. Xavier afirmou hoje (16), durante a sessão plenária, que o sistema de transporte coletivo operante na capital ainda não atende a contendo os seus usuários. Disse que o processo licitatório em discussão no Parlamento {edital deve ser publicado nos próximos dias pela Semob} "vem em tempo tardio, pois Cuiabá, pela sua densidade populacional e avanços progressistas verificados nos últimos tempos, precisa ser melhor atendida nesse setor".

Durante a exposição técnica das providências relativas à licitação do transporte coletivo, feita pelo secretário Antenor Figueiredo, o vereador limitou-se a dizer que espera que todas as promessas sejam efetivamente cumpridas pela gestão pública, incluindo a construção de novas estações climatizadas e a renovação sistemática da frota. "Muitos ônibus estão circulando em estado de quase sucata, não apenas sem ar-condicionado: são veículos que já deveriam ter sido retirados de circulação há muito tempo".

Conforme Dr. Xavier, grande parte da malha viária de vários bairros de Cuiabá também não faculta livre trânsito dos ônibus que circulam diariamente por lá. "Há casos de interdição de ruas por causa de buracos, crateras, atoleiros, etc. Aí, temos de compreender a situação das empresas, pois insistir no tráfego de seus carros em tais condições é incorrer em prejuízos, pois vão quebrar, com certeza. É o que tem acontecido, por sinal".

Como exemplo, ele citou o caso do Residencial Amperco, cujas ruas estavam praticamente intransitáveis por causada quantidade de buracos. "Acompanhado do presidente daquele bairro, Juscelino Campos, fui ao secretário de Obras do município, Vanderlúcio Rodrigues, e solicitamos a imediata restauração da malha viária do Amperco. Os moradores estavam sendo obrigados a andar quarteirões seguidos para embarcar nos coletivos. Problema que, desde há alguns dias, começou a ser resolvido. Serviços que se estendem a outros núcleos comunitários de Cuiabá, por meio de nossa intervenção parlamentar junto à gestão municipal".

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Dr Xavier



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.