01/04/2009
Lúdio solicita extratos bancários da SMS
O vereador Lúdio Cabral (PT) apresentou na sessão dessa terça (31) dados demonstrativos da Secretaria Municipal de Saúde referentes aos gastos de média e alta complexidade. Segundo dados do DATASUS, o Ministério da Saúde repassou para a conta da prefeitura de Cuiabá, em 2008, R$ 79 milhões e R$ 562 mil.

Neste período a prefeitura aplicou, de acordo com a produção encaminhada ao DATA SUS, R$ 10,9 milhões com serviços próprios de média e alta complexidade desenvolvidos no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) e policlínicas da Capital, além de R$ 57,9 milhões com estabelecimentos conveniados ao SUS. A soma das despesas é de R$ 68,9 milhões.

O parlamentar solicitou do secretário de saúde Luiz Soares os extratos bancários para a verificação dos valores repassados e em quais serviços foram investidos os R$ 10 milhões que restaram dos recursos oriundos do Ministério da Saúde.

Julia Munhoz