Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/04/2019
“Estamos em luta pela Santa Casa", afirma Misael Galvão
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), enalteceu o empenho dos poderes constituídos do Estado em prol da Santa Casa de Misericórdia, durante a sessão plenária desta terça-feira (02).

A intenção é de garantir a reabertura da unidade de saúde, bem como o pagamento dos salários atrasados dos servidores, que estão há seis meses sem receber e já enfrentam dificuldades até de ordem alimentar. 

"São idealistas da causa da Saúde, injustiçados por falhas de ordem administrativa que precisam ser desvendadas e resolvidas emergencialmente. A Santa Casa representa um inestimável bem de amparo social não somente para Cuiabá, mas em todo o Estado. Não poderia jamais passar por isso", disse.

O socialista destaca que, além do Parlamento e do Executivo Municipal, o Tribunal de Contas, a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado também estão empenhados nesta causa. O Ministério Público e o Governo Federal também já foram informados da situação e prometeram dar respaldo.

"Já foi determinado à diretoria da Santa Casa para repassar todos os dados referentes a dívidas contraídas pela instituição. Enfim, tudo que emperrou a normalidade dos serviços hospitalares e engessou o pagamento dos salários, finalmente culminando com o fechamento lamentável de suas portas. Em síntese, cabe à diretoria do hospital disponibilizar esta prestação de contas. É fator primordial para a concepção das medidas de ajuste", ressaltou Galvão.

João Carlos de Queiroz | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.