02/04/2019
Vereador defende imediata liberação de recursos para pagamento de salários atrasados
O vereador Toninho de Souza (PSD) defendeu na Tribuna da sessão Plenária desta terça-feira (02) na Câmara Municipal de Cuiabá, a liberação de recursos para pagamento imediato dos salários atrasados dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá por parte da Prefeitura. Os funcionários estão há mais de seis meses sem receber salários e já paralisaram os atendimentos alegando falta de condições de atender os pacientes.

Na Tribuna o parlamentar cobrou urgência no que diz respeito ao pagamento dos salários dos funcionários. “Precisamos garantir o pagamento dos salários para esses servidores, entreguei recentemente mais de 200 cestas básicas lá, mas isso não resolve, eles trabalharam precisam receber o seu pagamento, é um direito de cada trabalhador”, disse.

Toninho de Souza lembrou que a Câmara Municipal de Cuiabá foi quem deu início ao Movimento “Santa Casa de Portas Abertas”, e agora é preciso defender imediatamente o “Salário Já” aos funcionários da Santa Casa de Cuiabá.

“A demora na intervenção da Santa Casa é prejudicial, nós temos que defender também o pagamento dos salários dos funcionários com a máxima urgência, até porque foi feito uma espécie de intervenção jurídica pelo Prefeito para evitar o sumiço de documentos de dentro da Instituição, isso sendo concretizado judicialmente, a Prefeitura estará com os pés lá dentro da Santa Casa, aquilo que tinha de recurso para colocar na Instituição ela terá condições de garantir o pagamento dos salários dos servidores. Pois convenhamos, esperar seis meses para receber os salários não é fácil”, explicou.

CPI da Santa Casa

O vereador Toninho de Souza informou durante entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (02) que esta semana será realizada a primeira reunião da CPI da Santa Casa.

“Nesta primeira reunião vamos delimitar os trabalhos, requisitar documentos e já definir as oitivas, quem serão as pessoas que virão prestar depoimentos e quais documentos iremos aproveitar da CPI dos Filantrópicos”.

A Comissão Parlamentar de Inquérito irá investigar os repasses de recursos à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

A presidência da Comissão é do vereador Toninho de Souza (PSD), o vereador Chico 2000 (PR), será o responsável pela relatoria, enquanto Justino Malheiros (PV) será membro.

“Queremos saber quanto de recursos públicos a Santa Casa recebeu, e onde esse dinheiro foi aplicado”, pontuou Toninho de Souza.

Acompanhe os trabalhos do vereador Toninho de Souza pelo site da Câmara Municipal de Cuiabá (camaradecuiaba.mt.gov.br) e pelas Redes Socais do parlamentar: Instagram:@toninhodesouzamt/Facebook:ToninhodeSouza

Verônica Rakel - Rui Matos | Assessoria Vereador Toninho de Souza