Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
31/03/2009
Campanha da Fraternidade 2009 é tema na Tribuna Livre
Luiz Alves
.

Um dos motivos para que o tema da CF de 2009 seja Segurança Pública foram os constantes pedidos feitos pela Pastoral Carcerária, organismo pertencente à CNBB que cuida da evangelização em unidades prisionais de todo o país. Além da Pastoral Carcerária, como dioceses e as regionais da Conferência por todo o país também solicitaram uma adoção desse tema.

De acordo com o padre Raimundo a campanha tem como objetivo geral provocar o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos.

A Campanha busca ainda despertar o espírito comunitário e cristão nenhum povo de Deus, comprometendo os cristãos na busca do bem comum; educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho; renovar uma consciência da responsabilidade, de todos, na Evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa (Justiça e Inclusão social) e solidária.

A igreja quer desenvolver nas pessoas a capacidade de reconhecer a violência na sua realidade pessoal e social, a fim de que possam se sensibilizar e se mobilizar, assumindo sua responsabilidade pessoal que não diz respeito ao problema da violência e à promoção da cultura da paz.

“Queremos ainda através desse tema denunciar a gravidade dos crimes contra a ética, a economia e as gestões públicas, assim como uma injustiça presente nos institutos da prisão especial, do foro privilegiado e da imunidade parlamentar para crimes comuns.
Fortalecer a ação educativa e evangelizadora, objetivando a construção da cultura da paz, uma conscientização sobre a negação de direitos como causa da violência e o rompimento com as visões de guerra, as quais elegem a violência como solução para a violência.

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.