30/03/2009
Comunidade faz reivindicações com objetivo de combater violência
Luiz Alves
Com vistas a diminuir a violência na região, os moradores do bairro Dom Aquino, em Cuiabá, reivindicaram aos vereadores, durante sessão itinerante dessa sexta (27), proposta pelo vereador Toninho de Souza (PDT), que intervenham junto ao prefeito Wilson Santos (PSDB) para a revitalização do campo da Prosol, implementação do projeto Vila Olímpica, a reativação do Centro Digital, além da ampliação e reforma do Centro Comunitário.

Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Luiz Paulo, essas medidas contribuem para a redução dos índices de criminalidade, já que uma vez atarefados os jovens não têm tempo de se envolver com drogas e, respectivamente, se tornam marginais, pois é o que ocorre na maioria dos casos. Hoje o Dom Aquino é considerado um das regiões mais perigosas da Capital. "Adolescentes de 10 a 12 anos estão andando armados na região. Isso é inadmissível", disse Luiz Paulo.

Outra cobrança foi quanto à falta de investimentos na Educação. “Se o jovem tem educação ele não vai para rua”, avaliou o vereador Adevair Cabral (PDT). Na mesma linha, o vereador Néviton Fagundes (PRTB) defendeu que a educação não acontece somente na escola, mas desde a gestação. Na visão do parlamentar, educação é algo que proveem da base familiar. “Se a própria mãe não teve uma boa educação familiar como ela vai passar isso para o filho. Ninguém pode dar o que não teve”, questionou.

Pollyana Araújo e Julia Munhoz

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues