25/03/2019
Vereador realiza ação social no Abrigo do Bom Jesus em Cuiabá
”Sempre escolhemos um local da cidade para visitar, hoje está sendo um dia muito especial, pois a minha esposa escolheu o Abrigo para comemorar essa data especial, e estamos aqui trazendo afeto, carinho e muito amor”, disse o parlamentar.

Acompanhado pela sua esposa Eliane de Souza e a equipe de Gabinete, o vereador Toninho de Souza (PSD), visitou a Fundação Abrigo do Bom Jesus em Cuiabá. A ação social teve como objetivo proporcionar uma tarde de alegria, diversão e interatividade com os idosos. A esposa do parlamentar Eliane de Souza escolheu o Abrigo do Bom Jesus para comemorar mais um ano de vida. A instituição cuida, atualmente, de 90 idosos.

Para deixar à tarde ainda mais animada o parlamentar levou ao Abrigo a dançarina do Grupo Flor Ribeirinha, Ananda Cristina, que interagiu com os idosos no ritmo do Siriri. Os idosos dançaram, cantaram e fizeram uma interação muito bonita com toda a equipe do parlamentar. Também participaram de rodas de conversa e receberam um lanche especial da aniversariante do dia, foi uma tarde de muita alegria, disse Toninho de Souza.

“Sempre escolhemos um local da cidade para visitar, hoje está sendo um dia muito especial, pois a minha esposa escolheu o Abrigo para comemorar essa data especial, e estamos aqui trazendo afeto, carinho e muito amor. Conversamos, compartilhamos boas histórias e assim interagimos com esses idosos. A felicidade estava estampada no rosto de cada um”, explicou.

Dona Elisabete e Seo Pedro Muller são idosos que moram no Abrigo e contaram da alegria de receber ações como a realizada pelo vereador Toninho de Souza. “Estamos felizes por esta tarde de diversão, é muito bom recebermos uma turma animada e divertida. Ficamos felizes em receber o Toninho de Souza, assistimos e acompanhamos o trabalho dele”, disse.

Eliane de Souza agradeceu a receptividade de toda a equipe do Abrigo e a linda recepção dos idosos. “Hoje é um dia muito especial pra mim, a palavra “gratidão” define esta data em que comemoro mais um ano de vida. Escolhi o lugar mais lindo para comemorar, receber o afeto, o abraço carinhoso de cada um desses idosos foi simplesmente gratificante”.

A presidente da Fundação Abrigo Bom Jesus, Cleide Miranda agradeceu a iniciativa do vereador Toninho de Souza e de sua esposa Eliane Souza. “Toninho de Souza é amigo do Abrigo, estamos felizes em recebê-lo novamente aqui no Abrigo. Está sendo uma tarde maravilhosa, essa alegria, faz muito bem a todos eles”, agradeceu.

A Instituição:

A instituição foi fundada na década de 1940 pela professora Maria de Arruda Müller, que arrecadou contribuições de seus amigos e da sociedade cuiabana, na época, para construir o abrigo. Sua missão é o grande desafio em vencer todas as barreiras, para garantir aos idosos (as) acolhidos(as)  o direito que são outorgados, na constituição brasileira a partir do ano de 1988.

A Fundação Abrigo do Bom Jesus oferece apoio para os idosos de Cuiabá como hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, medicamentos, médico plantonista e suporte psicossocial ou nutricional.

Verônica Rakel (65) 9-9931-2834
Rui Matos (65) 9-9671-9375