Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/03/2019
Artesãos são homenageados na Câmara Municipal
Com o intuito de homenagear os artesãos cuiabanos pelo Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, assim como fomentar a cultura regional, o vereador Vinícyus Hugueney (PP) realizou nesta quarta-feira (20) uma sessão solene e entrega de moções de aplausos para alguns representantes da classe.

“Essa é uma sessão de homenagem ao dia 19 de março, Dia do Artesão. São eles que fazem com que a nossa cultura saia daqui como lembrança. Então é importante que valorizemos essa classe, que são de pessoas guerreiras, que lutam diariamente na venda do seu artesanato”, pontuou o parlamentar.

Vinicyus já luta com esses trabalhadores há algum tempo em busca de lugar para expor e vender suas artes, e nessa sessão o Secretário Gilberto Gomes, da secretaria de agricultura, trabalho e desenvolvimento econômico, afirmou que não irá demorar para que os artesãos consigam esse lugar.

“A ideia agora é criar esse novo centro para que eles possam trabalhar lá na Praça Rachid Jaudy. Logo, logo eles poderão começar suas atividades no novo espaço”, confirmou Gilberto.

Kamila Arruda
Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.