20/03/2019
Vereador realiza sessão solene em homenagem a luta pela igualdade racial
Na manhã desta quarta-feira (20), vereador Juca do Guaraná Filho (Avante) realizou uma sessão solene em homenagem aos Militantes do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso (CEPIR).

A solenidade se deve ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, comemorado em 21 de março. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo o parlamentar, que defende a classe há algum tempo, essa é uma data de muita relevância para toda a sociedade.

“Essa é uma data importantíssima. 21 de março dia internacional de combate à discriminação racial, e essa Casa não pode ficar de fora. Não porque o vereador Juca do Guaraná é o único negro do parlamento, mas é uma data importante para a humanidade”, pontuou Juca.

A sessão foi marcada por lembranças daqueles que já lutaram pela classe e hoje não estão mais presente. E como homenagem, o vereador ofereceu diversas moções de aplausos para aqueles que ainda lutam pelo movimento.

“Dessa forma estamos fazendo uma moção de aplausos para essas pessoas que lutam pelo combate a discriminação racial no Estado”.

Susan Bento
Câmara Municipal de Cuiabá