19/03/2019
Vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde solicita apoio dos parlamentares
Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde Como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Júlio Cézar de Souza Garcia, usou a tribuna livre da Câmara de Vereadores de Cuiabá na manhã desta terça-feira (19), para solicitar o apoio de todos os parlamentares dentro do segmento da Saúde.

A Tribuna Livre foi solicitada pelo vereador Clebinho Borges - DC para que o vice-presidente pudesse explanar sobre as fases regionais da conferência.

"Quero agradecer aos vereadores pelo empenho e dedicação de todos os equipamentos fornecidos para que esse trabalho pudesse ser feito. Quero pedir para que toda população participe de todas as conferências, para que possamos ouvir as propostas de toda sociedade".

O evento acontecerá de 10 a 12 de abril, no Hotel Fazenda Mato Grosso, após as Pré-Conferências Regionais Rurais e Urbanas que ocorrerão entre o fim de fevereiro até 30 de março.

Já no município de Cuiabá, às Conferências Municipais acontecem a cada dois anos por força da Lei 094/2003, com o objetivo de fortalecer a participação do Controle Social com ampla representação da sociedade e, com isso, nortear e indicar políticas públicas em Saúde para o próximo biênio dos municípios. Além disso, as propostas também seguem como subsídios para as Conferências Estaduais e Nacionais.

INSCRIÇÕES

Conforme o regimento da 13ª Conferência Municipal de Saúde, validado pela Resolução nº63/2018//CMS, de 04 de novembro de 2018 a Etapa Regional, constituirá de oitos Conferências Regionais a serem realizadas nas Norte, Sul, Leste, Oeste e cinco envolvendo as áreas rurais – conforme desenho territorial e populacional.  As inscrições para estes locais serão realizadas ‘in loco’ e no dia dos respectivos eventos. Haverá comunicação prévia de data e local. As inscrições para a Municipal seguirá a mesma regra.

Considerando que a 13ª Conferência de Saúde do Município de Cuiabá será realizada nos dias 10,11 e 12 de abril de 2019, no Hotel Fazenda Mato Grosso, com o tema central: “DEMOCRACIA E SAÚDE: SAÚDE COMO DIREITO, CONSOLIDAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS”.

Assessoria Imprensa/marcelymidia@hotmail.com

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo