14/03/2019
Funcionários da Santa Casa se reúnem com vereadores na Câmara de Cuiabá
”Estamos tentando encontrar uma solução para a crise do Hospital, já pedimos a Interdição e agora nós esperamos a decisão sobre este pedido e a busca urgentemente por reabrir as portas da Santa Casa de Cuiabá,” explicou Toninho de Souza.

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá estiveram na manhã desta quinta-feira (14) na Câmara de Cuiabá e foram recebidos pelos vereadores em reunião na presidência. Os parlamentares explicaram aos funcionários que estiveram logo pela manhã na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM). O objetivo do encontro foi tratar sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia e  unir forças para garantir o funcionamento da unidade de saúde, que atende pacientes de todo o Estado diariamente.

O vereador Toninho de Souza (PSD) repassou os detalhes do que foi tratado na reunião com os funcionários da Santa Casa. “Essa reunião com os servidores da Santa Casa de Misericórdia aconteceu após nos reunirmos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde estiveram reunidos deputados, vereadores e o prefeito de Cuiabá. Nós explicamos aos funcionários que estamos tentando encontrar uma solução para a crise do Hospital, já pedimos a Intervenção e agora nós esperamos a decisão sobre este pedido e a busca urgentemente por reabrir as portas da Santa Casa de Cuiabá. Amanhã o prefeito realizará uma coletiva de imprensa logo pela manhã na Prefeitura de Cuiabá”, disse.

O presidente da Câmara de Cuiabá Misael Galvão (PSB), disse aos funcionários que uma força tarefa está sendo feita para que o problema da Santa Casa seja resolvido. “É hora de darmos as mãos, não podemos desanimar, estamos vivendo diariamente da Santa Casa. Vocês serão respeitados, nós estamos seguindo todos os caminhos legais, temos certeza que dias melhores virão”, disse.

O prefeito confirmou que dará um posicionamento quanto aos pacientes que encontram-se internados na Santa Casa, bem como aqueles que realizam atendimento na unidade. De acordo com ele, o anúncio sobre este encaminhado será feito às 9 horas desta sexta-feira (15), durante coletiva de imprensa a ser realizada no Palácio Alencastro. Na próxima quarta-feira (20), Emanuel Pinheiro e mais quatro vereadores da Capital seguem para Brasília para participar de uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a qual está sendo articulada pela bancada federal de Mato Grosso.

SANTA CASA — Desde a útlima segunda-feira (12), a Santa Casa paralisou os atendimentos alegando falta de condições de atender os pacientes. Criada em junho de 2018, a CPI teve o prazo de conclusão prorrogado por mais 120 dias em novembro de 2018. O objetivo é investigar as contratualizações da Santa Casa com a Prefeitura de Cuiabá.

Verônica Rakel (65)9-9931-2834
Rui Matos (65) 9-9671-9375