08/03/2019
"Devemos nossas maiores conquistas ao apoio das mulheres guerreiras", afirma Dr. Xavier
O vereador Dr. Xavier parabenizou hoje (8) as mulheres pelo seu dia, data que considera merecido marco simbólico no decorrer do calendário anual. "Na verdade, o Dia das Mulheres enquadra todos os dias do ano, toda a nossa existência. Parabenizo-as com vívida emoção, pois sou testemunha do passo a passo dessas guerreiras para apoiar seus familiares, amigos e colegas de trabalho, alternando iniciativas que têm trazido grandes avanços científicos e sociais ao mundo inteiro.  Devemos às mulheres, com certeza, toda a grandiosidade que um reconhecimento público possa expressar, e ainda assim incorremos em risco de estar sendo injustos, tamanha é a imensidão da representatividade que elas têm no contexto humanitário".

Assim, para o parlamentar, além de contextualizar a figura de mãe exemplar e atenciosa vigilante do lar, a mulher é referência de dinâmica profissional em setores distintos da sociedade, inserindo-se como diretriz exemplar em várias funções antes delegadas apenas aos homens. "Aos poucos, de forma brilhante, elas se situam em posições majoritárias no comando de órgãos públicos e privados, deletando aquela imagem de não confiabilidade discriminatória que até há pouco tempo existia à ala feminina. Hoje, temos mulheres à frente de postos civis e militares. Também comandam aeronaves de médio e grande porte e dirigem ônibus urbanos e interestaduais. Destacam-se harmonicamente em categorias esportivas inimagináveis de que pudessem um dia vir a militar. Ninguém mais acha estranho assistir lutas de mulheres ou vê-las pilotando carros de corrida e motos".

Politicamente, ressaltou o vereador, as conquistas da mulher foram ainda mais incisivas. "Centenas delas detêm mandatos parlamentares ou no Executivo e Judiciário. Já tivemos até uma mulher presidente do Brasil, fato que, se fosse comentado décadas atrás, certamente que se enquadraria como piada ou algo muito improvável de acontecer em solo brasileiro. No nosso país, é notório, ainda prevalece certa linhagem conservadora e, via de regra, atrelada a princípios um tanto quanto arcaicos, de deplorável linha social distorcida. E a mulher entra nesse rolo compressor de injustiças discriminatórias. Portanto, abrir concessões graduais de poder à mulher foi uma medida acertada e que se tornou automática pela esplêndida formação que elas ofertam em qualquer cenário profissional. Não existe mais nenhuma dúvida acerca da capa cidade da mulher".

Dr. Xavier sublinhou também que a mulher, por ser detentora de maior sensibilidade, desempenha certas funções com maestria superior à dos homens, atualmente descaracterizados da figura de concorrentes. "Prevale hoje uma união profícua de atividades. Diz-se popularmente que a mulher consegue ver horizontes que o homem não capta num primeiro olhar. Detalhe privilegiado, sem dúvida, e que faz muita diferença na contabilidade final das coisas. É que a mulher emoldura seus compromissos com redobrada atenção, e isso resulta sempre em bons resultados. Enfim, aos poucos, o mundo tem aprendido que a mulher não existe apenas para fazer figuração de mera companheira do homem, mas, sim, para somar em projetos que objetivam melhoras consecutivas à humanidade. As mulheres cientistas têm protagonizado avanços fantásticos, é outro bom exemplo".

João Carlos de Queiroz

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues