Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/03/2019
Dr. Xavier cobra soluções urgentes para o Córrego 8 de Abril
Todo o entorno do canal, situado na região da Arena Pantanal, já evidencia rachaduras que se alastram dia a dia, em face do abandono das obras {em 2018} pela empresa contratada pelo governo estadual. “Vidas humanas e imóveis ali instalados correm sérios riscos”, alerta o parlamentar

Ao retomar hoje (7) os trabalhos legislativos após o Carnaval, o vereador Dr. Xavier cobrou do Governo do Estado uma solução urgente para a situação de abandono das obras no canal da Avenida 8 de Abril, interrompidas desde que a empresa entrou em processo de recuperação judicial, em 2018.  Dr. Xavier disse que toda a estrutura concretada do Córrego 8 de Abril, como é popularmente conhecido, sofre desmonte a olhos vistos, o que representa perigo constante para transeuntes e motoristas que circulam pela área. A Avenida 8 de Abril também converge várias linhas de coletivos municipais. 

Para Dr. Xavier, cabe ao Executivo Estadual resolver essa questão o mais rápido possível, posto a quantidade de reclamações emanadas diariamente das comunidades que margeiam a 8 de Abril.“São reclamações justificadas: o que deveria servir de exemplo na capital, em termos de obras de impacto turístico,  infelizmente representa hoje um quadro de descaso do Poder Público Estadual para com a cidade e a própria população local. Inclusive, a Arena Pantanal perde parte do seu brilho pela imagem degradada de uma das principais avenidas de acesso ao Estádio, que é a 8 de Abril”.

O parlamentar sinalizou que as últimas chuvas que caíram em Cuiabá praticamente destruíram todo o aparato de concreto fixado nas laterais do canal, originando perigosas crateras ao longo do quilométrico percurso. “Não há como a coisa melhorar sem que algo resolutivo seja feito para reparar os estragos causados. A ficar do jeito atual, a tendência é de piora seqüencial, com rupturas gigantescas que podem comprometer ambas as laterais da avenida e a segurança dos comunitários e transeuntes em geral. Os motoristas de coletivos têm emitido alerta para que o governo estadual se posicione e resolva esse impasse”.

Escola Estadual José Neves Machado: também abandonada

Conforme o vereador, também o abandono da Escola Estadual José Neves Machado, na Cohab Nova, tem sido motivo de reclamações constantes das comunidades adjacentes, que não entendem o porquê de um imóvel tão espaçoso estar predestinado à destruição total, quando poderia estar sendo bem aproveitado.  

“Infelizmente, a situação da Escola Estadual José Machado Neves, fundada em 1973 e abandonada há cerca de cinco anos, parece longe de ser resolvida pelo Governo do Estado. Aliás, esse abandono da tradicional unidade educacional traz tristeza e, também, muitos problemas à região. De há muito suas dependências reúnem usuários de drogas e servem como abrigo de marginais. Isso nos motiva a recobrar uma solução para essa escola, que poderia estar servindo como sede de instituições oficiais há pelo menos cinco anos. Data em que foi desativada e abandonada de vez”. 

João Carlos de Queiroz – Assessoria de Imprensa – Gabinete do vereador Dr. Xavier


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.