26/02/2019
Bussiki vai homenagear primeira-dama Virginia Mendes e mulheres de destaque em Cuiabá
O vereador Marcelo Bussiki (PSB) vai homenagear as mulheres com atuação de destaque em diversos segmentos de Cuiabá. A homenagem será realizada durante sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, promovida na Câmara Municipal.

Serão homenageadas 15 mulheres, que vão representar todas as líderes femininas da Capital. Elas vão receber o título de “Mulher Cidadã Ana Maria do Couto”, como reconhecimento do destaque de seu papel feminino na sociedade.

Entre as homenageadas está a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que tem um trabalho de destaque na área assistencial na Capital, desde que entrou na vida pública, nos anos de 2013 a 2016, quando foi a primeira-dama do Município.

“Tenho uma admiração muito grande pelo trabalho da primeira-dama e do governador Mauro Mendes. Confio na seriedade na condução das ações sociais que ela encabeça. Essa homenagem é uma forma de agradecer por tudo que já foi feito e pelo que está sendo planejado em atenção às famílias carentes de Mato Grosso”, declarou o parlamentar.

Além do convite à homenagem feito pessoalmente por Busski, o vereador  pediu o apoio de Virginia para participar ativamente das ações feitas pelo Legislativo à causa social, como o incentivo à adoção, campanha para prevenção de maus-tratos contra criança e adolescentes e recuperação de dependentes químicos.

”Acredito que a primeira-dama pode contribuir sobremaneira com nossos projetos. Ela, que tem essa sensibilidade, pode somar forças conosco para concretizar muitas dessas nossas bandeiras de proteção à criança, fortalecimento da família e tantas outras”, disse Bussiki.

Virginia agradeceu o convite e não só apoiou a ideia como convidou o vereador a fazer parte das ações desenvolvidas em âmbito estadual, através da Secretaria de Assistencial Social.

“São bandeiras importantes e que trataremos com todo cuidado e atenção. O apoio da Câmara de Cuiabá, por meio da atuação do vereador Marcelo Bussiki, é fundamental para que possamos chegar até os cidadãos que mais precisam”, avaliou a primeira-dama de Mato Grosso.

Além de Virginia Mendes, também serão homenageadas a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jaqueline Jacobsen, a empresária Margareth Buzzeti, Lindacir Rocha, da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio a Adoção (Ampara), entre outras mulheres. A homenagem será realizada no dia 29 de março, às 9 horas, no Plenário da Câmara.

Da Assessoria- Karine Miranda
Foto: Caroline De Vita