25/02/2019
Dr. Xavier aplaude ação dos Desbravadores Cruzeiro do Sul no São Benedito
A comunidade do bairro São Benedito, ao lado da Avenida Miguel Sutil, recebeu no último sábado (23) o grupo voluntário Desbravadores Cruzeiro do Sul, que visitou casas e orou com as famílias. O trabalho terá sequência durante as datas marcantes do ano, informou o diretor Thiago Serra. Ele acompanhou as equipes durante as visitas realizadas em todo o bairro, sublinhando a receptividade com que os desbravadores foram recebidos. Entre crianças, adolescentes e adultos, as equipes visitantes somaram 42 pessoas.

"Nós temos esse compromisso de estreitar laços com as pessoas, orando e fazendo com que tenham sintonia maior com Deus, a fim de amenizar seus problemas diários, sejam angústias, doenças, opressões diversas. Pela oração, pelo abraço, muita coisa de bom acontece em suas vidas, e é essa luz que objetivamos irradiar nas atividades desenvolvidas na capital, notadamente na região Oeste", frisou.

Para o vereador Dr. Xavier, também apoiador do grupo, "é altamente importante essa confraternização estendida durante as visitas que os desbravadores realizam em diversas comunidades do município cuiabano e em outros polos interioranos. Trata-se de um abraço real de força, de motivação para o enfrentamento diário da batalha da vida. Isso é sublinhado de forma carinhosa, atenciosa. Eles estão de parabéns pelo que conseguem expressar de forma tão pura e, ao mesmo tempo, tão forte. Fica evidenciado também o grande amparo humano que todos deveriam compartilhar entre si, sempre primando pelo caminho do bem. Os benefícios disso resultam em maior proximidade com Deus".

Para o presidente do bairro, Pedro Corrêa, a presença dos desbravadores na sua comunidade trouxe uma nova motivação no existir cotidiano de quantos tiveram a sorte de tê-los por alguns minutos no aconchego dos lares. "Os desbravadores realmente representam algo mais do que uma simples mensagem de amizade: em síntese, repassam animosidade existencial, atribuindo os próximos passos a uma ponte segura com Deus. Tanto que acalentaram os que sofriam dores físicas e espirituais, e nos embalaram, de modo seguro, com orações que trouxeram perspectiva alentadora a todos".

João Carlos de Queiroz - Assessoria Gabinete Dr. Xavier

Fotos Relacionadas