22/02/2019
Vereador Orivaldo se reúne com Secretária e Presidentes de Comitivas em seu gabinete
Na manhã desta sexta-feira (22) o 2º Secretário da mesa, vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) se reuniu em seu gabinete para tratar do trajeto da Cavalgada dos 300 anos.

A reunião contou com a presença da Secretária dos 300 anos Cely Almeida, o Historiador e Professor Aníbal Alencastro, o Presidente da Central de Comitivas de Mato Grosso Dorival Rigotti, Presidente da Comitiva Rumo Serra Acima Silvan Curvo, Presidente da Comitiva Espora de Ouro Jorge Ramos e do Presidente da Comitiva Nóis Inverga Mais Não Quebra Silvio Xavier.

O Historiador e Professor Aníbal Alencastro contou como iniciou a fundação da cidade de Cuiabá, uma história bela sobre a capital que completará 300 anos no mês de Abril. O professor ainda contou sobre a rota do ouro, a fundação da Vila Arraial de Cuiabá em 1927 e, de como foi à escolha para o brasão que se encontra na bandeira de Cuiabá.

Para o 2º Secretário da mesa, vereador Orivaldo da Farmácia esta reunião e parceria são de suma importância para o município de Cuiabá. “Trazer para Cuiabá eventos importantes como à cavalgada, a história da nossa capital durante o trajeto é importante”. Afirma o Parlamentar.

Em conversa com a Secretária Cely e os presidentes das Comitivas, ficaram firmados o Trajeto da Cavalgada que dará inicio no dia 06 de Abril saindo do São Gonçalo Beira Rio e chegando às 08 horas da manhã do dia 07 de Abril no Coxipó do Ouro.

“O Vereador Orivaldo está fazendo um brilhante trabalho em resgatar a história de Cuiabá, onde tudo começou e junto com a Central de Comitivas de Mato Grosso manter a tradição e Cultura das Cavalgadas.” Pontua a Secretária Cely Almeida.

O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Vereador Misael Galvão enfatizou em reunião o compromisso de que a Casa de Leis dará total apoio necessário ao 2º Secretário Vereador Orivaldo da Farmácia e a Central de Comitivas de Mato Grosso, pela iniciativa no evento cavalgada dos 300 anos.

Lei nº 6.190 de Julho de 2017

Institui no calendário oficial de Cuiabá o “Dia da Cavalgada”, que será comemorado anualmente em 01 de outubro. A Lei é de autoria do vereador Orivaldo da Farmácia. O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) assinou e sancionou esta lei no dia 08 de Julho de 2017, incluindo-a no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cuiabá.

Josiane Barros

Fotos Relacionadas