19/03/2009
Pastor Washington quer solução para "Lagoa do Prefeito"
Luiz Alves
Os moradores e comerciantes da Rua Desembargador Ferreira Mendes, cansados de pedir providências para o esgoto que corre a céu aberto resolveram batizar o local de Lagoa do Prefeito. O problema que completou o primeiro ano causa revolta e representa ameaça para a saúde pública. Na Câmara Municipal de Cuiabá o vereador Pastor Washington Barbosa (PRB) ocupou a tribuna para falar sobre o problema.

Os comerciantes da região afirmam que não é possível conviver com a situação, principalmente para quem se dedica o ramo de hotelaria. Os hóspedes reclamam do mau cheiro que exala da lagoa.

Na tentativa de chamar a atenção do Prefeito os moradores fixaram uma placa com os seguintes dizeres: ”É proibido caça e pesca, pois a água não é potável”. O esgoto proveniente de fossa incomoda e não é a primeira vez que acontece a ruptura.
Representantes do bairro tentaram sem sucesso resolver o problema com a Secretaria de Obras, mas até o momento não obtiveram resposta.

Pastor Washington disse que o serviço solicitado representa uma necessidade premente, principalmente nesta época chuvosa quando o mau cheiro e a fedentina que exala da lagoa prejudica crianças , jovens , idosos e corre com o consumidor, prejudicando também o comércio.

Roseli Cordeiro