12/02/2019
Preocupado com a segurança dos estudantes, Abilio fiscaliza “escolas containers”
Francinei Marans
O vereador Abilio Junior realizou, nessa segunda-feira (08-02), uma fiscalização em uma das 120 escolas que estão em construção e reforma pela Prefeitura de Cuiabá.

Com a tragédia ocorrida na última sexta-feira (08-02), no Centro de Treinamentos do Flamengo, no Rio de Janeiro, Abilio ficou preocupado com a segurança dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino, e buscou vistoriar o tipo de material que está sendo utilizado nessas obras.

O intuito, de acordo com o vereador, foi apurar as condições das obras, buscando prevenir qualquer ocorrência dessa mesma proporção em Cuiabá.

“O que ocorreu no Rio de Janeiro foi uma tragédia que nos trouxe muita preocupação, pois, aqui, dezenas de escolas estão em construção e reforma nesse mesmo estilo ‘containers’. E a gente não deseja que uma tragédia como a que ocorreu no CT do Flamengo possa atingir nossos estudantes”, explicou Abilio.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, juntamente com o engenheiro da obra, Ualei Uilquer, garantiu que o material utilizado nos containers das escolas é diferente, considerado com menor potencial de incendiar.

“Aqui, nós utilizamos como material base isolante o EPS, o qual o risco de incêndio é mínimo. Lá era o poliuretano. Além disso, a disposição da rede elétrica dos prédios é externa, o que, em uma situação de curto circuito, o alcance no material é dificultado”, explicou Ualei.

“Após essas explicações, a gente se sente mais seguro e  tecnicamente capaz de passar essa tranquilidade aos pais que têm seus filhos matriculados em escolas municipais”, disse Abilio, que logo após a vistoria, divulgou em suas redes sociais informando aos cidadãos sobre a segurança estrutural desses prédios municipais.

Dana Campos

Fotos Relacionadas

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!