Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/03/2009
Chico 2000 cobra criação de centro de reabilitação a usuárias de drogas
Fablício Rodrigues
O vereador Chico 2000 (PR) cobra a implantação de um centro de reabilitação a mulheres que sofrem de dependência química na Capital. Disse que, em 2007, apresentou emenda à Lei Orçamentária Anual (LDO) no valor de R$ 400 mil, que deveriam ser remanejados da secretaria de Comunicação do município à pasta da Saúde, o que não ocorreu. “O recurso seria retirado dos gastos com propaganda e publicidade para a construção do centro”, explica. O parlamentar esteve nesta semana com o secretário de Saúde Luiz Soares e discutiu sobre o espaço em que a unidade possa ser implantada.

Na reunião, Soares sugeriu um local próximo à estrada do Distrito da Guia, que é de propriedade da secretaria de Assistência Social sob Celcita Pinheiro. “Na próxima semana vamos conversar com a Celcita para que esse local seja devolvido à secretaria Municipal de Saúde”. Durante a sessão da Câmara Municipal desta quinta (12) o parlamentar também adiantou que, na próxima sessão, vai reapresentar projeto de lei que trata das falhas na contribuição previdenciária das empresas concessionárias do transporte coletivo em Cuiabá.

Segundo ele, há vários casos em que a empresa desconta a contribuição do salário do empregado, mas não repassa o valor ao Instituto Nacional de Previdência e Seguridade Social (INSS). Desse modo, o trabalhador não consegue se aposentar, já que está irregular junto ao órgão federal. “É injusto a pessoa trabalhar a vida inteira e depois não conseguir receber aposentadoria por falta do recolhimento de impostos”, defende.

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.