29/01/2019
Os quitutes cuiabanos no tradicional Bairro da Lixeira
No coração do Bairro Lixeira, perto da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Têm quitutinhos cuiabanos e até paçoca de carne seca para vender. Café no coador de pano. Gente do local, sem pressa e um atendimento bacana e moderno. O local é o Café São Bendito que nesta segunda-feira (28) reinaugurou seu novo espaço.

Joice Barboza de Souza , que é administradora , a proprietária do local, explica que a ideia, para a abertura do espaço ,  surgiu a partir do desejo de resgatar a cultura cuiabana, ela relata que vai desde um pano de chita, a saborosa comida , às dança tradicionais como o cururu e siriri. ‘Sou administradora, meus pais eram saladeiros, nasci vendo o tacho de óleo e as comidas tradicionais de Cuiabá’, conta a Joice”.

No Café São Benedito  são servidos lanches , salgados , panquecas e os pratos que lavam os nomes regionais como Cruz Credo, Vote, Tchá por Deus, Cânháem entre outros.

Joyce conta que em 15 de março , no ano passado (2018) foi surpreendida com uma homenagem muito especial, uma Moção de Aplausos, concedida pelo vereador e historiador Mário Nadaf (PV), que é cliente assíduo do local. “ Sempre que posso passo por aqui, nem que seja para toma uma rápido café , com um bolo de arroz, este local é a cara de Cuiabá”, frisa o historiador.

Joice sempre procura trazer novidades para o Café e está fechando as parcerias para gravações culturais no espaço. Para quem quiser conferir o Café São Benedito está localizado na Rua. Prof. João Félix- Lixeira.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues