05/03/2009
Câmara convoca Carlão a prestar informação sobre concurso
Fablício Rodrigues
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou na sessão desta quinta (5) requerimento, de autoria dos vereadores Ivan Evangelista (PPS) e Leve Levi (PP), que convoca o secretário de Educação do município, Carlos Carlão do Nascimento, a prestar informações sobre o concurso para a contratação de professores nos cargos de técnico de desenvolvimento infantil, que já estão atuando nas creches municipais. Os parlamentares suspeitam que haja irregularidades na prova, já que vários candidatos que haviam sido aprovados no exame teórico foram reprovados no teste psicológico.

Além disso, o Legislativo também votou favorável a outros dois requerimentos. Um deles trata da realização de audiência pública, também a pedido de Leve Levi, para discutir as medidas tomadas pelo Executivo a respeito da conservação de energia em cumprimento às leis municipais e as resoluções do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). O outro é para a criação de uma comissão especial a fim de revisar e, posteriormente, consolidar as mais de cinco mil leis existentes em âmbito municipal. O requerimento é de autoria do líder do prefeito do prefeito Wilson Santos na Câmara, vereador Paulo Borges (PSDB).

Pollyana Araújo

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!