Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/01/2019
“Nossa primeira vistoria será nas instalações do HMC”, determina presidente
Primeiro oficio protocolado pela Câmara informa que vereadores farão vistoria no Hospital Municipal de Cuiabá

Na manhã desta quarta-feira (02) , Misael Galvão (PSB), presidente da Câmara Municipal esteve reunido com os secretários do legislativo, e apresentou as novas diretrizes e metas para o Biênio 2019-2020. 

Logo na primeira reunião Galvão determinou que a Secretaria de Saúde, dirigida pelo Dr. Luiz Antônio Possas de Carvalho, fosse oficiada, com base na Lei Orgânica do Município, para que seja conferido amplo acesso a todos os vereadores da Câmara, nas instalações do Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho – HMC, que também abrigará o novo Pronto Socorro da Cidade. 

O oficio informa que a Câmara fará uma vistoria, nesta quinta-feira (03), às 8h, nas dependências do novo hospital, localizado no Bairro Ribeirão do Lipa, e requer o acompanhamento de uma equipe técnica responsável pelas obras e equipamentos. 
“Queremos buscar informações precisas sobre as instalações do Hospital Municipal de Cuiabá, saber em que pé está o funcionamento, ou seja, exercer nosso papel fiscalizador e manter os munícipes cientes sobre o andamento das obras”, explica o novo presidente. 

Quem protocolou pessoalmente o oficio, na Secretaria Municipal de Saúde e no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso (CREA/MT), foi o procurador-geral do Legislativo, Dr. Rodrigo Cyrineu.

 “Á luz do que dispõe o inciso XIV do artigo 11 da Lei Orgânica do Município, que regulamenta o poder fiscalizatório do Legislativo, protocolamos a informação sobre a visita e solicitamos uma equipe técnica para acompanhar”, explicou. 
 
Misael entendeu que é essencial que os técnicos do CREA/MT também estejam presentes na vistoria, para avaliar o estado da obra e encaminhou ofício ao Sr. João Pedro Valente, presidente do Conselho Regional de engenharia. 

Elizângela Tenório 
Secretaria de Comunicação- Câmara Municipal de Cuiabá 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.