01/01/2019
Elizeu Nascimento se despede da Câmara Municipal e reafirma estar "compromissado em trabalhar por Cuiabá"
Ednei Rosa -Câmara Municipal de Cuiabá
"Por pouco, o Legislativo não elegeu um terceiro deputado. Eu e o colega Paulo Araújo logramos sair vitoriosos do último pleito eleitoral, e estaremos doravante a postos para atender os munícipes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde sequenciaremos ações comunitárias e outras de porte macro, que envolvam os interesses de todo o Estado", anunciou

O vereador cuiabano Elizeu Nascimento, eleito deputado estadual no último pleito, afirmou que deixa sua cadeira no Parlamento Municipal da capital de cabeça erguida, consciente de ter feito um excelente trabalho no sentido de atender as mais variadas reivindicações emanadas dos comunitários, principalmente na ala periférica, "onde existe notório reclame social", pontuou. Elizeu disse se sentir honrado de ter integrado as fileiras da Casa de Leis do município durante dois anos, sentindo-se inclusive agradecido pela confiança do eleitorado depositada em seu nome. Na Assembleia Legislativa, garantiu que terá idêntica postura de trabalhar de forma intensiva para agraciar setores esquecidos do município, além de estender as ações ao Estado inteiro. "Sou deputado por Mato Grosso, ainda que sempre tenha em mente direcionar uma especial atenção a Cuiabá, minha cidade".

Conforme Nascimento, o resgate do nome do Legislativo cuiabano foi evidenciado de forma destacada na apuração do último processo eleitoral, quando dois integrantes do Parlamento foram eleitos deputados estaduais. "O atestado de aprovação veio do povo ao eleger dois vereadores para compor os quadros do Legislativo Estadual. Senti-me, além de feliz e honrado, ainda mais comprometido em redobrar meus esforços para que tanta confiança resulte em futuras aprovações de ordem popular. Isso é muito importante no segmento político, num momento em que a sociedade tece críticas e evidencia desconfiança geral, por conta do lastro corrupto que envolveu tantos nomes graduados nessa esfera no País afora, em todos os níveis".

Ainda que esteja saindo do recinto municipal para assumir um posto na ala estadual, o vereador Elizeu Nascimento reafirmou também que não abrirá mão das cobranças feitas no plenário da Casa de Leis cuiabana para que os serviços prestados pela Secretaria de Mobilidade Urbana sejam eficientes e as aclamações do povo sejam acolhidas de imediato pelos gestores do órgão. "Enquanto militante neste Parlamento, sempre cobrei dessa secretaria, especialmente do secretário Antenor Figueiredo, a efetivação de serviços referentes à sinalização de vias públicas e implantação de redutores de velocidade. Principalmente nos bairros periféricos do Grande C.P.A., Dr. Fábio, Altos da Serra e outros. Lugares que têm registrado grande índice de atropelamentos e colisões por causa da ausência desses dispositiv os de segurança. Se a Pasta encarregada de sinalizar e implantar redutores se omite de fazer o que está sob sua responsabilidade, disso resultando acidentes com vítimas fatais, ou com sequelas graves, o que já aconteceu várias vezes, a culpa então é da direção do órgão. Daí minhas cobranças sistemáticas para que a referida secretaria não se torne referência de mortes no trânsito. E não darei tréguas a cobranças similares".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - Câmara Municipal de Cuiabá